A Bíblia é a Palavra de Deus, ou a Terra é um globo?

Com certeza, você sabe o que a Bíblia diz:

Gênesis – Capítulo 1

1. No princípio Deus criou os céus e a terra.

2. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

3. Disse Deus: “Haja luz”, e houve luz.

4. Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas.

5. Deus chamou à luz dia, e às trevas chamou noite. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o primeiro dia.

6. Depois disse Deus: “Haja entre as águas um firmamento que separe águas de águas”.

7. Então Deus fez o firmamento e separou as águas que ficaram abaixo do firmamento das que ficaram por cima. E assim foi.

8. Ao firmamento Deus chamou céu. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o segundo dia.

9. E disse Deus: “Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça a parte seca”. E assim foi.

10. À parte seca Deus chamou terra, e chamou mares ao conjunto das águas. E Deus viu que ficou bom.

11. Então disse Deus: “Cubra-se a terra de vegetação: plantas que dêem sementes e árvores cujos frutos produzam sementes de acordo com as suas espécies”. E assim foi.

12. A terra fez brotar a vegetação: plantas que dão sementes de acordo com as suas espécies, e árvores cujos frutos produzem sementes de acordo com as suas espécies. E Deus viu que ficou bom.

13. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o terceiro dia.

14. Disse Deus: Haja luminares no firmamento do céu para separar o dia da noite. Sirvam eles de sinais para marcar estações, dias e anos,

15. e sirvam de luminares no firmamento do céu para iluminar a terra. E assim foi.

16. Deus fez os dois grandes luminares: o maior para governar o dia e o menor para governar a noite; fez também as estrelas.

17. Deus os colocou no firmamento do céu para iluminar a terra,

18. governar o dia e a noite, e separar a luz das trevas. E Deus viu que ficou bom.

Portanto, afirmar a Terra é uma esféra vagando por um vácuo infinito originada por uma explosão cósmica, é chamar Deus e a sua palavra de mentirosos.

A Terra bola trás grandes confusões na mente das pessoas, ao tentar compreender episódios como o dilúvio universal.

A Terra não é um globo, nossa Terra é plana.

Com muito estudo nós descobrimos que o modelo de Terra global é totalmente falso;

“Aquele que responder antes de ouvir, é louco e vergonhoso” (Provérbios 18:13)

Uma vida inteira de informações enganosas é difícil de abalar, mas com visão espiritual recebendo o conhecimento da verdade é muito mais soldável aceitar um erro já aprendido quando criança.

Oramos que você também investigue segunda as maneiras do Criador, com a mente aberta e com um coração honesto.

“A verdade nunca tem medo da investigação máxima.” David Wardlaw Scott.

Esse não é um estudo sobre a Terra plana, mas deve insentivar uma investigação honesta sobre este assunto integrante.

Segundo as escrituras:

1- A Terra é imóvel

“Tremam diante dele, todas as nações! Firmou o mundo, que não se abalará!”

(1 Crônicas 16:30)

“O SENHOR reina; está vestido de majestade. O SENHOR se revestiu e cingiu de poder; o mundo também está firmado, e não poderá ser movido.

(Salmos 93:1)

2- A Terra e os corpos celestes são delimitados pelo firmamento

(Gênesis 1:6-8)

Não poderia ser mais claro, há água tanto abaixo do firmamento(Firmamento também pode ser traduzido como Domo ou cúpula) como acima do firmamento.

“Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus.”

(Salmos 148:4)

“Porventura podes, como Deus, estender o firmamento, que é sólido como um enorme espelho fundido?”

(Jó 37:18)

3- A Terra é plana

“Ou com o teu entendimento chegaste às larguras da terra? Faze-mo saber, se sabes tudo isto.”

(Jó 38:18)

Deus pergunta a jó, quão extensa a Terra era?

Esta parece ser uma questão legítima para a Terra plana, faz pouco sentido em um globo.

Os detalhes proféticos do sonho do Nabucodonosor em Daniel capítulo 4 também indicam uma Terra plana;

“Estas são as visões que tive quando estava deitado na minha cama: olhei, e ali diante de mim estava uma árvore muito alta no meio da terra.

A árvore cresceu tanto que a sua copa encostou no céu; era visível até os confins da terra.”

(Daniel 4:10,11)

Apesar de isso ser apenas um sonho apenas em uma Terra plana isso seria possível.

user uploaded image

Acreditar que a Terra é um Globo giratório implica em inúmeras outras crenças incompativeis com a fé cristã.

1. Criação Divina ou Big Bang?

A Bíblia diz que no princípio Deus criou os céus e a Terra, e que fez separação das águas criando o elemento seco, também criou todas as ervas e vegetação.

Nos mares criou diversificada formas de vida, das grandes baleias até aos pequenos peixes e plânctons, encheu também o céu com grande variedade de aves conforme suas espécies, ainda criou os animais terrestres, selvagens e domésticos segunda as suas espécies, e por fim criou o homem do pó da terra a sua imagem e semelhança.

Por outro lado a pseudociência teórica afirma que a Terra e todo o chamado Universo, são produtos de uma explosão cósmica de uma partícula que surgiu “do nada”, e que a toda-poderosa força imaginária gravidade teria sido responsável pela formação dos planetas, sistemas solares e galáxias, assim conseguiram reduzir a Terra a uma posição insignificante.

E infelizmente já ouvi da boca de certos “cristãos” a seguinte alegação: “Eu creio que foi Deus que criou o Big bang”.

2. Firmamento sólido ou espaço sideral?

Segundo a cosmologia bíblica conforme o livro de Gênesis, a Terra era um grande oceano, um lugar sem forma e vazio, e a porção seca ainda não havia sido criada.

Então a expansão foi criada por Deus para “separar as águas das águas”, criando assim o firmamento dos céus, e fazendo separação entre as águas acima do firmamento e da águas dos mares.

Já na teoria do big bang que é aceita e ensinada como verdade absoluta, a Terra não possui um firmamento sendo somente um planetinha de um dos sistemas solares num braço de uma galáxia dentre milhões de galáxias.

3. A Terra ou o Sol que parou em Josué 10?

A Bíblia narra um acontecimento único em toda a história da humanidade, Deus atendeu o pedido de um homem, o guerreiro Josué o sucessor de Moisés parando o sol e a lua instantaneamente em favor do povo de Israel.

Nunca houve outro dia igual aquele.

Este evento é perfeitamente possível numa Terra plana e estacionária onde o sol e a lua se movem sobre nós levitando sobre o campo electrómagnetico da Terra.

Já no globo giratório a quase 1700 km/h para que esse evento se realizasse a Terra teria que interromper seu giro abruptamente, isto acarretaria num cataclismo mundial com uma sucessão de catástrofes de proporções inimagináveis, todavia nada aconteceu e com excessão do dilúvio nos tempos de Noé, não a outro registro de um acontecimento dessa magnitude.

Ainda tem os que ousam dizer: “Os escritores da Bíblia não tinham conhecimento naquela época”

Porém esses homens considerados chucros e atrasados escreveram as escrituras inspirados pelo Espírito de Deus, e cá entre nós, sabemos que o Espírito de Deus é o Espírito da verdade.

Agora se você não da créditos ao livro que afirma ser a base da sua fé deixe então sua Bíblia de lado e adquira a “Bíblia dos ateus” o livro “A origem das espécies” do maçon inglês Charles Darwin, Talvez ache mais coerência em histórias de macacos que um dia decidiram virar gente.

user uploaded image

Eu realmente fico admirado como essa geração de cristãos deixa a literalidade das escrituras e tenta de maneira inútil conciliar a Bíblia com as teorias loucas de homens aversos a nossa fé, que negam com todas as forças tudo que se refere a Deus, homens amantes de si mesmos cujo fim é a perdição.

A Bíblia contém o que os homens odeiam: A verdade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *